terça-feira, 26 de julho de 2011

Pentatemas – 26/jul/11

I)                  Caos na Segurança – 01

Em plena luz do dia e em uma das avenidas mais movimentadas de Salvador, advogada é baleada em tentativa de assalto. Sem qualquer reação e seguindo o que lhe foi determinado pelos marginais, a advogada foi alvo da covardia deles, que fugiram sem levar nada. Mas na propaganda do governo na mídia está tudo bem.


II)               Caos na Segurança – 02

No município de Feira de Santana, o desarmamento forçado da população começa a surtir efeito. Após ter sua residência invadida por bandidos e sem qualquer meio de se defender, um comerciante foi morto a tiros pelos criminosos, que ainda atiraram em sua esposa. E na propaganda governamental continua tudo bem.


III)            Caos na Segurança – 03

Como a impunidade aqui reina, a Bahia agora é o destino preferido de marginais que perdem espaço em outros estados brasileiros. Nessa madrugada, um sequestro de 65 dias chegou ao fim, felizmente com a vítima viva, ainda que com o pagamento de R$ 300mil de resgate. Os responsáveis? Uma quadrilha paulista que vem se infiltrando no estado e ampliando suas, digamos, atividades profissionais. Já na propaganda do governo...


IV)             O Petróleo é nosso?

Contrariando as promessas do início da gestão da presidente Dilma Roussef e desafiando a lógica da tão anunciada autossuficiência na produção de petróleo, a Petrobrás acaba de anunciar que o preço da gasolina deve subir. Como justificativa, a necessidade de importar o combustível para dar conta da demanda interna. E aí, que autossuficiência é essa?


V)                Amy Winehouse

O mundo da música ainda chora a morte da cantora Amy Whinehouse. De fato, um grandioso talento deixa uma lacuna no cenário sonoro mundial. Porém, convenhamos, o lamento é muito mais apropriado para aqueles que se vão sem querer, o que não é o caso da cantora inglesa, que, na verdade, há anos vem tentando o suicídio através das drogas (o álcool incluído). No último sábado, ao que parece, ela conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário